Passagem de Ano na Avenida Paulista em São Paulo

Mais de 2 milhões de pessoas são esperadas para a festa de Passagem de Ano 2010 na Avenida Paulista em São Paulo

Mais de 2 milhões de pessoas são esperadas para a festa de Passagem de Ano na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento, organizado pela prefeitura da cidade e pela SP Turismo, terá sete atracções musicais e 15 minutos de queima de fogos-de-artifício.



Réveillon na Avenida Paulista

Réveillon na Avenida Paulista

O evento, que este ano terá o tema “São Paulo, a torcida do Brasil se encontra aqui“, em alusão à Copa do Mundo de Futebol, contará com a apresentação da cantora Pitty, do compositor Dudu Nobre, da dupla Edson e Hudson, da cantora Maria Rita, do cantor Martinho da Vila, do trio KLB e da escola de samba Mocidade Alegre, campeã do carnaval paulistano em 2009. Esta grande festa de Réveillon em São Paulo terá início no dia 31 de Dezembro, a partir das 20h, e deverá estender-se até as 2h30 do dia 1º de Janeiro.

Passagem de Ano em São Paulo rodeada de fortes medidas de segurança

A segurança do público será feita por cerca de 2,8 mil agentes. A Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e seguranças particulares participarão da operação. O esquema de segurança contará ainda com o apoio de viaturas, motos, helicópteros, bases comunitárias e um sistema composto por dez câmeras de segurança, com alcance de um quilómetro cada.

Materiais cortantes ou pontiagudos, garrafas e fogos de artifício estão proibidos e serão retidos. Haverá vistoria da Polícia Militar e dos seguranças particulares em todos os acessos à festa.

O público poderá contar com dez pontos de atendimento médico, que terão ambulatórios, médicos, enfermeiros e ambulâncias equipadas com UTI. Também estarão à disposição 80 pontos com alimentos e bebidas. Será proibido o acesso de ambulantes no perímetro da Avenida Paulista e acessos ao evento.

Uma área será separada em frente ao palco, na Rua Ministro Rocha Azevedo, para pessoas com necessidades especiais, com acesso por meio da barricada frontal.

A contagem regressiva será comandada pelo mestre de cerimônias da festa, o actor e apresentador Luigi Baricelli. Na hora da passagem de ano, o público poderá apreciar efeitos programados de 5 milhões de confetes metalizados, lançamento de 10 mil balões e uma queima de fogos-de-artifício com 100 mil tiros e 6 mil bombas multicoloridas.

O metro será o melhor meio de transporte para a Avenida Paulista em São Paulo

Segundo a prefeitura, o metro será a melhor opção para o público chegar à festa. O sistema operará ininterruptamente as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha durante toda a madrugada do dia 31 para o dia 1º, com as estações abertas para embarque e desembarque até as 2h da manhã.

Após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro, Consolação e Clínicas ficarão abertas para embarque, enquanto as demais continuarão funcionando para desembarque. A estação Trianon, no entanto, será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º.

Sem dúvida que, nesta festa de Passagem de Ano na Avenida Paulista, em São Paulo, com mais de 2 milhões de pessoas, o melhor meio de transporte será o metro.

Fonte: noticias.terra.com.br




Categorias: Brasil | Tags: , , | 1 comment

1 Comentário

  1. Pingback: Reveillon 2010 no Rio de Janeiro e em Salvador | Passagem de Ano

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *