Passagem de ano 2015 em Praga

Ano novo 2015 em Praga

Ano Novo 2015 em Praga é noite de festa. Praga é um destino popular para a passagem de ano, há diversão para todos e opções de entretenimento para todos os gostos.



A longa série de feriados, incluindo os das férias de Natal, são uma oportunidade maravilhosa para o planeamento de uma viagem ao exterior e uma visita a um destino que exige pelo menos 4 ou 5 dias para visitar e desfrutar de todas as atracções, Praga.

A capital da República Checa, Praga, é uma óptima escolha como destino para passar o Ano Novo, com os seus vários locais, ricos cultural e historicamente.

Os barcos do rio, restaurantes, bares e discotecas enchem-se de pessoas, e a atmosfera vai-se construindo delicadamente à medida que a noite avança. Conforme se aproxima a meia-noite, as pessoas reúnem-se na Praça da Cidade Velha e ao longo do rio, para ver os fogos de artifício sobre a cidade.

Os preços dos hotéis, por 4 noites, rondam os 400-600 euros e incluem impostos, taxas para visitas a museus e jantares de Ano Novo.
Existem muitos locais em Praga onde se pode conseguir um bom jantar de fim de ano, o preço dos jantares de varia muito e depende do restaurante e da sua localização. É possível obter um jantar de passagem de ano 2015 na parte central de Praga, ou jantar num subúrbio de Praga. Os preços centram-se na faixa dos 200-400 lev (moeda local), oferecendo uma grande variedade de aperitivos, bebidas e sobremesas.

Passagem de ano 2015 em Praga

Passagem de ano 2015 em Praga

Na viagem de passagem de ano 2015 a Praga, pode visitar vários locais de Praga e apreciar as atracções históricas, como a Igreja da Virgem Maria, a Ponte Charles, lugares antigos, Câmara Municipal e o famoso relógio do século 14, a Catedral de São Vito, a cervejaria Staropramen, Praça Hradchanske, Palácio de Sternberg, Palácio de Schwarzenberg , Palácio Valdshtayn, a Praça Venceslau, o Museu de Alfons Mucha, o Tribunal de Dvorak…
O clima de Praga é um clima continental temperado, com uma temperatura média no Inverno, de cerca de -5 graus Celsius.

Documentos necessários para uma viagem a Praga na passagem de ano:

  • Passaporte válido;
  • Jovens até 18 necessitam de declaração autenticada dos pais, onde dão o seu consentimento para viajarem sozinhos ou com um dos pais (original + fotocópia).

Fogos de artifício de Réveillon 2015 de Praga

Conforme se aproxima a meia-noite, as multidões juntam-se à volta da cidade para assistir aos vários fogos de artifício. Os restaurantes e barcos do rio, organizam o seu programa de entretenimento para coincidir os fogos de artificio. São abertas algumas garrafas de champanhe no momento da viragem do ano.

Existem basicamente duas opções para onde ir, para poder desfrutar dos fogos de artifício de Praga, à meia-noite.

  • A primeira é estar em qualquer lugar com vista para o rio. Isto significa que deve estar em algum lugar perto de Charles Bridge, Castelo de Praga ou em Petrin Hill. Ou ainda, nos terraços, nos restaurantes à beira rio e no convés superior dos barcos que se juntam em torno da Charles Bridge.
  • A segunda opção para observar os fogos de artifício é na Praça da Cidade Velha. Grandes multidões se reúnem nesta praça, onde é soltado fogo de artifício por muitas das pessoas que lá se encontram, embora haja uma exibição aérea de fogos. No geral, é seguro.

Seja qual for a sua opção, Praga é uma cidade fantástica para passar a passagem de ano 2015.




Categorias: Vários destinos | Tags: , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *