Passagem de ano 2015 em França

Passagem de ano 2015 em França – Onde celebrar

A passagem de ano 2015 em França será comemorado a 31 de Dezembro (segundo o calendário gregoriano) com grande animação e muitos festejos. Conheça as tradições e alguns locais onde poderá passar a passagem de ano 2015 em França.



Passagem de ano 2015 em França: Ano Novo ou “Jour de Etrennes”

Ano Novo na França é também conhecido como “Jour des Etrennes”, e é comemorado a 1 de janeiro, de cada ano. Apesar das tentativas da Igreja e da Revolução Francesa, para abolir esta prática, ela tem continuado até os dias atuais.

O uso de dar presentes (etrennes) remonta à antiguidade. Originalmente, os romanos ofereceram figos, tâmaras e mel aos amigos e parentes. As pessoas desejam um bom ano ao Imperador, oferecendo um presente em dinheiro, moedas. A palavra “Etrennes “vem do nome da deusa Strena ou Strenia.

Este dia foi mudando ao longo dos tempos tendo sido a 1 de março com os merovíngios, com Carlos Magno no dia de Natal e no dia de Páscoa com capetianos. Foi o rei Charles IX, que fixou o início do ano a 1 de Janeiro de 1564 .

“Jour des Étrennes” é uma das mais antigas festas celebradas em toda a França. Os feriados do Ano Novo na França termina a 6 de janeiro, quando se come um tipo especial de bolo festivo chamado “la galette des rois”, ou bolo dos reis.

Passagem de ano 2015 em França

Passagem de ano 2015 em França

Passagem de ano 2015 em França: Celebração de Ano Novo

Os franceses chamam ao Ano Novo “la Saint-Sylvestre”, por ser o dia comemorativo de São Silvestre. Neste dia eles fazem uma festa especial de Ano Novo chamada de”Le Réveillon de Saint-Sylvestre”, que consiste em pratos habituais, como panquecas, foie gras (pato aromatizado ou ganso) e champanhe. Os franceses acreditam que este jantar especial traz prosperidade para a casa.

No Ano Novo em França as pessoas gostam de jantar com os seus entes. No sudoeste de França, há a tradição de ir à missa à noite e participar na procissão de velas em direção às vinhas. A tradição de dar presentes é usada quando as pessoas se cumprimentam com cartões de Ano Novo, bolos e outras guloseimas auspiciosas.

Cruzeiros de passagem de ano 2015 em França

Os cruzeiros franceses, de passagem de ano, tornaram-se uma opção ideal para um Ano Novo de gala. As pessoas reservam estes cruzeiros com antecedência, antes do fim do ano. Hoje em dia, esta é uma forma muito popular de festejar a passagem de ano, entre os franceses.

Passagem de ano 2015 em França – Paris

Paris, a Cidade do Amor, é sem dúvida uma das mais bonitas cidades a visitar. Um lugar maravilhoso para se visitar em qualquer ocasião, especialmente na passagem de ano 2015. A Cidade das Luzes é realmente um dos lugares especiais para se estar aquando das boas vindas ao Ano Novo. O rio Sena iluminado à noite, é um espetáculo lindo.

Há varias formas de festejar a passagem de ano em Paris, pode fazê-lo num club, desfrutar de um jantar num cabaré, ou gozar de um jantar num cruzeiro pelo rio Sena!

Passagem de ano 2015 em França – Desfile de Ano Novo em Paris

Um famoso desfiles de Ano Novo, tem lugar em Paris. São 2 dias de festival. Milhares de artistas – cantores, dançarinos e artistas fazem o espetaculo. O desfile faz-se através de várias ruas de Paris. A maior parte passa por Chantilly, em 31 de Dezembro, e por Trocadéro, sob a Torre Eiffel a 1 de janeiro.

Uma das maneiras mais tradicionais para comemorar a passagem de ano em Paris é observar os fogos de artifício nos campos Elísios  “Champs-Elysees”. Parisienses e turistas começam a chegar cerca das 9:00pm, para conseguir um bom lugar para ver os fogos de artifício, quando eles explodem em frente à Torre Eiffel. Junto ou perto Champs-Elysées, há uma boa quantidade de locais onde pode jantar ou dançar na passagem de ano em Paris.

Se preferir um local menos lotado para ver o fogo deverá ir para a praça no Sacre Coeur Cathedral. A atmosfera é um pouco mais descontraída do que nos Champs-Elysees, e as vistas para o horizonte de Paris são difíceis de bater.

Assistir a um show de cabaré é uma maneira popular de festejar o Ano Novo em Paris. No Lido nos Champs-Elysees, pode desfrutar de um jantar e um show de cabaré, e no famoso Moulin Rouge poderá dançar com a música tocada pela orquestra Moulin Rouge, certamente um deleite.

Um dos principais clubes da cidade onde porderá ter a certeza de ter uma animada passagem de ano, é o Nouveau Casino. Grande e aberto, a pista de dança é a atração principal. O Wagg é outro clube francês onde poderá festejar a passagem de ano 2015 em Paris. O Wagg é um lugar onde pode dançar e beber a noite toda. Outros clubes de Paris que oferecem festas de passagem de ano em Paris, são: Le Lieu Troisieme, o Clube REX e o Divan du Monde.

Independentemente da sua escolha, a passagem de ano 2015 em França, ou Paris, será uma experiência memorável.




Categorias: França | Tags: , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *