Passagem de Ano 2013 na Figueira da Foz

O programa para a Passagem de Ano 2013 na Figueira da Foz foi apresentado pela Câmara Municipal da Figueira da Foz e a Figueira Grande Turismo – EEM (FGT) custará 30.000 euros, estando já incluído nestes valores a iluminação das duas rotundas de entrada da cidade.



Para o presidente da Câmara Municipal, João Ataíde a Passagem de Ano é “uma das iniciativas mais importantes do ciclo de eventos que caraterizam a Figueira da Foz” mantendo a expetativa de que “à semelhança de anos transatos, este evento seja mais um sucesso não só na captação de público como também na dinamização da economia local. Isabel Cardoso, administradora da FGT, explicou que se optou por um modelo idêntico ao ano anterior, desejando que este tenha idêntico sucesso, assim as condiçõesclimatéricas «ajudem». Também à semelhança do ano passado, esta passagem de ano 2013 na Figueira da Foz foi apresentada com um desafio: “duplicar o record de mini foguetes”, ou seja, chegar aos 2.000 participantes nesta iniciativa.
Nesta edição, a FGT conta, pelo segundo ano consecutivo, com a colaboração de um parceiro privado, a PubliCastelo, que terá a seu cargo a instalação de duas tendas – uma junto à Torre do Relógio e outra em Buarcos – onde decorrerá a animação musical, ambas com entrada livre.

Reveillon na Figueira da Foz

Créditos imagem: asbeiras.pt

Na tenda da Figueira da Foz, com aproximadamente 1.000 m², a animação do Réveillon 2013 terá início pelas 00H00 com a banda APARTIRTUDO até cerca das 03H00; ficando a animação musical posteriormente assegurada até às 06H00 com Djs. A animação da tenda de Buarcos será brevemente divulgada pela própria Junta de Freguesia.
Registe-se que já no dia 29 a partir, das 22H30, haverá animação na tenda da praia com DJs, num pré-aquecimento para a festa da Passagem de Ano, que contará, como habitualmente, com 10 minutos de espetáculo piromusical. Por questões de segurança e visibilidade, o fogo de artificio vai, este ano, ser lançado do areal junto ao molhe norte.
O programa de Passagem de Ano 2013 na Figueira da Foz inclui ainda o Rally de Fim de Ano, uma organização do Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz. Dia 29 de dezembro pelas 11H00 tem inicio a Prova de Estrada e dia 30 de dezembro pelas 14H00 realiza-se a prova de perícia na Avenida de Espanha. Espera-se a participação de aproximadamente 70 viaturas.

Por questões de segurança a Avenida 25 de Abril estará encerrada entre as 20H00 do dia 31 de dezembro e as 06H00 do dia 1 de janeiro. Fonte: ofigueirense.com (adaptado)




Categorias: Portugal | Tags: , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *